Afinal, Qual a Melhor Maneira de Aprender Inglês? Em Curso, ou Com Professor Particular?

_86764896_thinkstockphotos-sb10069478l-001

 

Muitas vezes me perguntam o que vale mais a pena; se estudar com um professor particular, ou fazer parte de uma turma num curso conhecido.

Sendo eu um professor que conhece de perto as duas realidades, posso falar que existem dois grupos de alunos que são mais adequados a cada tipo de aula: crianças e adultos. A criança (e como criança – me desculpem os adolescentes que estão lendo aqui – eu me refiro desde a idade de alfabetização até 18 anos) tende a ter um melhor rendimento quando está em um grupo com colegas da sua idade. Porque ela estará aprendendo e curtindo junto o seu processo de socialização já iniciado na escola. Uma aula apenas com o professor e um aluno dentro dessa faixa etária tende a ser muito entediante para o estudante. A criança – ou adolescente –  quer seus amigos e com eles aprender.

Já o aluno adulto, inserido numa realidade de Universidade, ou já no mercado de trabalho, prefere um perfil de aula de inglês mais dedicado e direto ao ponto. Já passou, há tempos, da fase de socialização em escola, daquela época em que aprender inglês era um momento de ficar com os colegas, se divertir e, de quebra, aprender. O adulto também tem uma maior dificuldade de inserir-se num grupo. E muitas escolas de idiomas não têm a perspicácia, ou por vezes nem a preocupação de montar um grupo num curso de inglês coerente com os perfis de seus alunos, o que ocasiona uma turma com adultos e adolescentes juntos. E um executivo, ou alguém que tenha um perfil de business, não se sente integrado num grupo com tais diferenças. Então ele quer um professor particular, que vá onde ele estiver, seja em seu trabalho ou mesmo em sua residência. A palavra-chave aqui é comodidade.

Dessa forma, o aluno adulto tem optado, cada vez mais, pelo distanciamento dos cursos com turmas e preferido apostar naquele professor particular que se tornou uma espécie de personal trainer do idioma que está querendo aprender. O aluno adulto, ou o aluno de Business English, quer um professor que personalize o processo de aprendizado, que seja flexível e tolerante com a sua agenda de trabalho e que seja o seu treinador particular. Não há dúvida que esse tipo de aula tem mostrado um resultado muito mais eficiente e rápido, sem contar com  a comodidade que oferece.

 

That’s it for now, guys! 

Fonte: http://bit.ly/28JTKVt

364 comentários sobre “Afinal, Qual a Melhor Maneira de Aprender Inglês? Em Curso, ou Com Professor Particular?

Os comentários estão fechados.